Casal sedutor

Sedução e Comunicação

Muitas vezes deixamos nossa sensualidade de lado, não aquela que nos é natural, mas aquela que temos que investir um pouquinho, prestar atenção, dedicar um tempo...nossas roupas!

O que vestimos diz muito sobre nossa personalidade e comunica-se com o mundo ao redor...

Já ouviu falar naquela expressão que “uma imagem diz mais do que mil palavras”? Então, é deste poder de comunicação que estou falando. A imagem que você passa aos outros com certeza tem uma boa base no que você veste, e no que se refere a sexualidade, pode atrair ou repelir as pessoas.

Nós mulheres “personificamos” algumas roupas, como por exemplo, esta calça é para reunião de negócios, aquele vestido curtinho é para quando eu quiser conquistar alguém, este moletom é para quando eu estiver relaxando em casa...nós atribuímos características subjetivas às peças associadas às nossas próprias experiências e estados de humor. 

Para o sexo não seria diferente, o uso de lingerie adequada pode ser um “algo a mais” na relação. Mas como escolher? Primeiro, você tem que atender as suas necessidades, mas ao mesmo tempo as do parceiro. Como assim? Como tudo que vestimos nas diversas situações são formas de comunicar algo, devemos levar em conta nossa autoestima e segurança, e, gosto do parceiro. Se você realça suas qualidades físicas se sente mais confiante e sedutora, e, consequentemente seu parceiro apreciará e demonstrará da “maneira dele” que está gostando. Digo isto pois muitos homens não tem o hábito de elogiar aquele modelito super sexy (e caro) que compramos só para impressioná-lo, mas fiquem tranquilas, isto é normal, mesmo eles sendo muito focados nos aspectos visuais de uma mulher. 

Mas cuidado com exageros também, o comportamento sedutor muito ousado pode “assustar” alguns homens, e pode soar estranho mas às vezes mulheres que parecem muito “poderosas” na cama assustam seus parceiros, que instintivamente foram programados para dominar e controlar. É difícil entender o que os homens esperam de uma mulher, querem mulheres sensuais e sexuais, mas ao mesmo tempo dominadas e sensíveis...tente caminhar no equilíbrio, alternando entre estas características, deem prazer mas também mostrem que precisam de carinho e cuidado. 

 

Precisando de uma psicóloga?

Agende aqui o seu atendimento psicológico online!